Páginas

reflexões

domingo, 23 de junho de 2013

Esperar somente em Deus


 Esperar somente em Deus - Por que estás abatido, ó minha alma? Por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda eu o louvarei, a ele, meu auxilio e Deus meu. (Salmos 42: 11)

  Esperar somente em Deus - Por que estás abatido, ó minha alma? Por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda eu o louvarei, a ele, meu auxilio e Deus meu.
(Salmos 42: 11)

  Um dos amigos de Voltaire, conta em seu diário pessoal, impressivo incidente da vida do grande escritor o filósofo France do século XVIII.



-->
  Uma procissão religiosa atravessava, solene, as ruas de Paris, carregando, comovidamente, um crucifixo. Quando o séquito passou por Voltaire, que estava acompanhado por um dos seus amigos mais íntimos, este se surpreendeu ao ver o famoso pensado francês tirar o chapéu, num ato de reverencia. Perguntou-lhe então; _ Voltaire, acaso tu te reconciliaste com Deus? Ironicamente, respondeu Voltaire, com aquela ironia que lhe era tão peculiar: _ Nós nos saudamos, mas não nos falamos...

  Na sombra de incredulidade, naquelas palavras, para mim tão tristes, o talentoso filho de frança estava descrevendo a relação que tantas pessoas querem manter com nosso Deus. Eles O reconhecem. Sentem-lhe o poder. Mas recusam-se a manter a íntima e perfeita comunhão com Ele. Não sabem tais pessoas, explicar o milagre, de cada instante, que é a própria vida, sem a presença de Deus. Acham, até, que se Deus não existisse teriam de criá-lo, pois o universo e a vida são destituídos de sentido sem a presença poderosa da Divindade!

  Outros aceitam a presença da igreja, sua contribuição para a estabilidade para o vínculo fraternal, seu papel preponderante na vida intima com o infinito, mas rejeitam, decisivamente, o companheirismo com Deus. Saúdam a Deus, mas não querem intimidade com Ele.
  Mas, é bom por isso, que o quadro que se observa neste mundo conturbado, é quadro de pavor, de desespero, de inquietude, de sombras. O homem tentar fugir, fugir sempre de Deus, daquele Deus que a sonda e o conhece, e que o busca sempre, oferecendo-lhe perdão e vida.

No texto de nossa meditação neste dia, o salmista na oração que faz ao Senhor, aquele que era o Seu Deus, em que ele podia confiar, Deus que o ampararia mesmo quando seu pai ou sua mãe o abandonassem, sim, falando ao Seu Deus, assim ora o canto de Israel: Por que estás abatida, ó minha alma? Espera em Deus.

  No texto de nossa meditação neste dia, o salmista na oração que faz ao Senhor, aquele que era o Seu Deus, em que ele podia confiar, Deus que o ampararia mesmo quando seu pai ou sua mãe o abandonassem, sim, falando ao Seu Deus, assim ora o canto de Israel: Por que estás abatida, ó minha alma? Espera em Deus.

  E este é o pensamento que eu desejo transmitir a você, meu caro leitor. Você que está lutando com problemas que só Deus conhece. Você que está atravessando a via dolorosa da incompreensão, da tristeza, do abandono dos amigos, da solidão, lembre-se de Deus. Deus o ama. Deus lhe que bem!

  Busque a presença divina, viva a presença, a poderosa presença de Deus. Espere nEle. E na sua fidelidade de Pai que nos ama. Você encontrará lugar de certeza e de paz.


-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário